Radio Calema
InicioDesportoEquipas angolanas afinam pormenores

Equipas angolanas afinam pormenores

Representantes angolanos efectuam treino correccional para a disputa a partir de amanhã do ceptro em posse dos militares do Rio Seco

As equipas de basquetebol do Petro de Luanda, Recreativo do Libolo e 1º de Agosto, privadas dos bases Carlos Morais e Mayzer Alexandre, e do extremo Mário Correia, respectivamente, aprimoram hoje de manhã e à tarde, na cidade de Rabat, Marrocos, as estratégias para a estreia amanhã, na Taça de África dos Clubes Campeões.
As três formações nacionais, em Marrocos desde a passada sexta-feira, tiraram o dia de ontem para retemperar energias de modo a estarem preparadas para a exigente e derradeira sessão de treino antes do arranque da competição.
Detalhes técnico–tácticos, sem descurar a elevação dos índices físicos são alguns dos detalhes a serem trabalhados pelos técnicos Alberto Babo, do Petro, Raul Duarte, do Libolo, e Mário Palma, do 1º de Agosto.
O aprumo, que começou com os habituais exercícios de alongamento, reserva ainda o batimento de bola com esforço físico e drible progressivo com contorno dos obstáculos colocados dentro do rectângulo de jogo, a culminar com finalização em bandeja ou lançamento de curta e longa distância.
Passe, marcação, sub-marcação, recepção do esférico com lançamento de dois e três pontos, jogo treino entre os integrantes de cada plantel, para além do habitual jogo treino, são outros dos pormenores a serem limados, bem como lances livres.
O 1º de Agosto, campeão em título, Petro de Luanda, vencedor em 2006, e Libolo partiram de Luanda quinta-feira para o reino de Marrocos imbuídos do mesmo espírito, conquistar a taça.
Para a operação Rabat embarcaram os seguintes jogadores:

1º de Agosto – Filipe Abraão, Armando Costa, Adilson Baza, Reggie Moore, Felizardo Ambrósio, Joaquim Gomes “Kikas”, Domingos Bonifácio, Carlos Almeida, Miguel Lutonda, Leonel Paulo, Hermenegildo Santos, Mário Correia e Islando Manuel.
Petro de Luanda – Paulo Santana, Yuri Suingue, Roderick Nealy, Paulo Barros, Cedrick Isom, Vladimir Pontes, Divaldo M´bunga, Miguel Kiala, Roberto Fortes, Simão Santos, Abdel Gomes, Carlos Morais.
Libolo – Olímpio Cipriano, Luís Costa, Edson N´doniema, Mayzer Alexandre, Vladimir Ricardino, Abdel Boukar, Escórcio António, Ildefonso Kiteculo, Byron Burnett, Edson Hilukilwa, Francisco Sousa e Mayzer Alexandre.  O campeonato africano de clubes é disputado pelas formações do AS Sale (organizador), Étoile Sportive Sahel (Tunísia), Chabab Rif Al Hoceima (Marrocos), Al Ahly de Benghazi (Líbia), todas da “zona um”. AS Douane (Senegal), da “zona dois”. Union Bank e Royal Hoopers (Nigéria), “zona três”. BC Mazembe (RD Congo), “zona quatro”. Urunani (Burundi), “zona cinco”. Petro de Luanda, Recreativo do Libolo e 1º de Agosto (Angola), “zona seis”.

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Dombele Bernardo

 

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.