Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
11.6 C
Lisboa

Incêndio em hospital de Calcutá faz dezenas de mortos

Pacientes são retirados após incêndio em hospital em Calcutá.

Pelo menos 89 pessoas morreram nesta sexta-feira, 9 de dezembro, vítimas de um gigantesco incêndio em um hospital de Calcutá, na Índia. Esse é o segundo acidente do gênero em três anos no mesmo estabelecimento. A administração diz que o local respeitava todas as normas de segurança.

O fogo começou quando os pacientes dormiam e a maioria das vítimas morreu asfixiada. Subrata Mukherjee, ministro responsável pela saúde pública na região, acusa alguns funcionários de terem abandonado os doentes quando o incêndio tomou conta do prédio. “É horrível que as autoridades do hospital não tenham feito nenhum esforço para salvar os pacientes bloqueados”, disse ele. Seis pessoas já estariam sendo interrogadas pela polícia.

As flamas começaram no subsolo, mas atingiram rapidamente os andares superiores do hospital, onde 160 pessoas estavam internadas. O primeiro-ministro indiano Manmohan Singh exprimiu sua dor diante do acidente.

Esse é o segundo incêndio em três anos neste mesmo hospital. As autoridades prometeram uma investigação aprofundada para apurar as causas do acidente. A administração do hospital garante que o estabelecimento respeitava todas as normas de segurança, mas o governo preferiu suspender sua licença de funcionamento provisoriamente.

 

Fonte: RFI

Foto: REUTERS

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rei Felipe VI já em Luanda

À sua chegada, Felipe VI e esposa foram recebidos pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, e o embaixador...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema