Radio Calema
InicioEconomiaRevista "Rumo" foi lançada

Revista “Rumo” foi lançada

Revista “Rumo”

A revista “Rumo”, uma publicação de informação económica e de negócios em Angola, foi lançada ontem às 18h30, num dos hotéis de Luanda. O projecto, que resulta de uma parceria entre a Finicapital e o grupo Impresa, tem na sua direcção-geral o jornalista Amílcar Xavier e como director executivo Luís Ferreira Lopes.
“Aí está a revista que vai  acompanhar o progresso social de todos os angolanos”, comentou Amílcar Xavier, sublinhando que “os  novos rumos da economia e dos negócios públicos e privados de Angola, os vários projectos para  a criação de riqueza social para todos os angolanos, têm sempre valor noticioso  neste  novo projecto da imprensa angolana”.
Para Luís Ferreira Lopes, a “Rumo”, que é a primeira publicação multimédia no mercado nacional, “oferece ao leitor angolano e estrangeiro informação económica e de negócios na perspectiva de Angola. Vai ter dados de economia internacional (Europa, América Latina, Ásia), mas o foco é predominantemente nacional – também das províncias e não apenas de Luanda”.
O jornalista acrescentou que “a equipa – liderada pelo Amílcar Xavier, por mim e pela Rosália Amorim – está a produzir notícias diferentes de negócios, tendências, lifesytle”. Luís Ferreira Lopes defendeu que a missão do núcleo directivo do projecto é “mostrar que há um novo rumo nos negócios em Angola, procurando acrescentar valor a quem nos lê em papel e no site ou vê e ouve no ipad e na net”.
A revista tem como público-alvo empresários e gestores nacionais e também investidores estrangeiros que apostam no mercado angolano. “Estamos focados no crescimento dos projectos privados e públicos. Se aplicássemos aqui o modelo de análise SWOT, diria que preferimos sublinhar os pontos fortes e as oportunidades do mercado angolano, sem deixar de apontar as ameaças e fragilidades, mostrando as boas práticas internacionais”, sustentou Luís Ferreira Lopes, que foi durante anos editor de Economia do canal português SIC Notícias.

 

Fonte: Jornal de Angola

Foto: Rumo

 

 

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.