Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
7.2 C
Lisboa

Circulação do comboio retoma dentro de dias

Técnicos do CFB desenvolvem um árduo trabalho para colocar a locomotiva nos carris

A circulação do comboio entre as cidades do Lobito e Huambo vai ser retomada nos próximos dias, revelou ontem, ao Jornal de Angola, o inspector do Caminho-de-Ferro de Benguela no Cubal, Gabriel Nguende.
A composição ferroviária que liga a cidade do Lobito ao Huambo viu a sua viagem interrompida na terça-feira, por volta das 16h00, devido a um descarrilamento ocorrido a escassos metros do rio Cubal, na província de Benguela.
As fortes chuvas que assolam a região e que provocaram o apodrecimento das travessas que suportam a linha-férrea no local estiveram na origem do descarrilamento.
De acordo com o inspector do CFB no Cubal, o comboio viu-se impossibilitado de prosseguir viagem devido à cedência de algumas travessas, tendo provocado o acidente que não causou vítimas entre os 236 passageiros que transportava, nem  danos materiais avultados.
Das 15 carruagens, que transportavam pessoas e mercadorias, apenas nove ficaram impossibilitadas de continuar.
Os passageiros que se encontravam a bordo da locomotiva foram transportados para o Huambo em autocarros disponibilizados pela Administração do CFB. Técnicos do Caminho-de-Ferro de Benguela que trabalham no local asseguraram ao Jornal de Angola que nas próximas 48 horas a circulação fica normalizada.
A ligação Lobito-Cubal, com uma extensão de 153 quilómetros, ainda não beneficiou de obras de reabilitação e modernização.

Sampaio Júnior

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Sampaio Júnior

 

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministro colombiano propõe descriminalizar incesto entre adultos

O ministro da Justiça da Colômbia, Néstor Osuna, apresentou ao Congresso um projeto de lei com uma proposta polêmica:...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema