Radio Calema
InicioDesportoSelecção nacional consente derrota

Selecção nacional consente derrota

Ataque esteve aquém das expectativas

Angola consentiu, ontem, a primeira derrota na XX edição do Campeonato do Mundo de Andebol Sénior Feminino, ao perder frente à similar de Montenegro, por 28-26, numa partida dramática, marcada pelo equilíbrio do primeiro ao último minuto, mas com a vitória a sorrir para a formação balcânica, que foi mais serena nos momentos cruciais da partida.
O combinado nacional voltou a ter um mau começo, perdendo infantilmente jogadas ofensivas, permitindo que as montenegrinas surgissem sem oposição frente à baliza de Angola. Apesar do equilíbrio, a selecção nacional pagava pelos erros no ataque e na defesa, terminando a primeira parte em desvantagem de um golo.
No reatamento, o “sete” angolano entrou para a segunda metade do encontro com algum nervosismo, que permitiu à equipa de Montenegro aumentar a vantagem para três golos.
Vivaldo Eduardo, nada satisfeito com a prestação, pediu um desconto de tempo, que deu frutos, pois daí para a frente a equipa melhorou defensivamente e acertou no ataque, para igualar a partida e passar à frente no marcador.  Nos últimos dez minutos, o jogo ganhou intensidade e equilíbrio, com alternâncias constantes no marcador. Mas, Angola não largava a liderança, segurando a vantagem mínima de um golo.
Depois veio a reviravolta de Montenegro, que soube aproveitar os erros sucessivos do ataque angolano para fugir outra vez no marcador. A faltar pouco tempo para o final do encontro, Angola não conseguia fazer o seu jogo e o nervosismo foi-se instalando entre as jogadoras, facto bem aproveitado pelas adversárias, que mantiveram a vantagem até ao final da partida.
Assim, Angola foi vítima dos próprios erros. Apesar da derrota, o combinado nacional ainda aspira a fuga ao quarto lugar da série. Hoje defronta a forte selecção da Noruega.

Amândio Clemente | Santos

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Rogério Tuti

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.