Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
11.6 C
Lisboa

Pedro Cabenha vende “Nzoji Yami”

Músico lança segundo álbum a solo

O músico Pedro Cabenha apresenta sábado, na Praça da Independência, e domingo, no Marco Histórico 4 de Fevereiro, em Luanda, o seu segundo disco intitulado “Nzoji Yami”, com temas interpretados em kimbundu.
Em declarações ao Jornal de Angola, o músico disse que o disco, com nove temas, tem como destaque o semba. Pedro Cabenha sublinhou que o projecto discográfico foi gravado nos Estúdios do Eduardo Paím e conta com a participação dos irmãos Eduardo e Nelo Paím.
Questionado sobre a apresentação de dois discos no mesmo ano, justificou que “Nzoji Yami” e “Ndaiué” foram gravados em editoras diferentes, razão pela qual a apresentação dos dois projectos é feita este ano.
“Estava a trabalhar há quatro anos no disco ‘Nzoji Yami’, mas por algumas questões técnicas surgidas na altura por parte da produtora tivemos de parar com o projecto, que felizmente foi agora concluído. Surgiu-me a oportunidade de gravar o ‘Ndaiué’, por uma outra produtora, que conseguiu, nos prazos acordados, concluir o projecto também este ano”.
Segundo Pedro Cabenha o disco também vai ser apresentado, brevemente, em algumas províncias, como Bengo, Kwanza-Norte, Malange e Benguela.
O segundo álbum do cantor traz apenas temas interpretados em língua kimbundu com destaque para “Pedrito”, “Saua”, “Koué”, “Ndolo” e “Mama ua ndele kiki”. “Sinto-me mais confortável a cantar na língua nacional kimbundo”, explicou.
Nascido na província do Bengo, na aldeia de Nbanzo Kitele, Pedro Cabenha começou a sua carreira na década de 1970, mas foi como vocalista principal do agrupamento “Proletários”, em 1984, que se tornou conhecido.

Manuel Albano

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: DR

 

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rei Felipe VI já em Luanda

À sua chegada, Felipe VI e esposa foram recebidos pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, e o embaixador...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema