Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
8.5 C
Lisboa

Governador encoraja os Palancas

Na sessão de ontem o médio Job abandonou o recinto de treino no estádio de Chiazi mais devido a uma dor no tornozelo direito e vai ser submetido hoje a avaliação médica

O governador da província de Cabinda, Mawete João Baptista, disse ontem, nesta cidade, que o desejo de todos os angolanos é que a Selecção Nacional de Futebol – Palancas Negras – atinja a final do Campeonato Africano das Nações CAN’ 2012, a decorrer de 21 de Janeiro a 12 de Fevereiro, no Gabão e Guiné Equatorial.  Mawete João Baptista, que falava aos jogadores dos Palancas Negras no final de uma sessão de treino, referiu que para a equipa nacional alcançar este objectivo deve, primeiro, preparar-se bem, tanto em termos físicos com morais.
“O desejo de todos os angolanos é que a selecção nacional atinja um nível mais alto na competição, mas para isso temos de estar bem preparados em todos os aspectos inerentes à competição”, salientou. O governador referiu que após termos atingido os quartos-de-final no CAN’2009, realizado em Angola, agora, “com a inteligência dos jogadores podemos atingir a final”.
Os trabalhos de preparação dos Palancas Negras prosseguem hoje, com o aprimorar das vertentes técnicas e tácticas, movimentação com bola e exercícios específicos.
Na sessão de ontem, o treino de aproximadamente duas horas incidiu na resistência, descontracção e melhoria da condição física dos atletas.  Informações prestadas ao Jornal de Angola pelo departamento da selecção nacional indicam que o estado clínico do conjunto é “estável”. Neste capítulo, atenção especial tem sido prestada ao médio Job, do Petro de Luanda, que ontem abandonou o relvado do estádio do Chiazi mais cedo devido a dor no tornozelo direito. O central Kali, dispensado por questões familiares, integra hoje os trabalhos..

Joaquim Suami| Cabinda

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Rafael Tati

 

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galaxy S com câmera de 200 megapixels é teste de poder de marca da Samsung

A Samsung Electronics apresentou nesta quarta-feira seus mais recentes smartphones premium dando foco em câmeras poderosas, em um teste...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema