
O governador da província de Cabinda, Mawete João Baptista, disse ontem, nesta cidade, que o desejo de todos os angolanos é que a Selecção Nacional de Futebol – Palancas Negras – atinja a final do Campeonato Africano das Nações CAN’ 2012, a decorrer de 21 de Janeiro a 12 de Fevereiro, no Gabão e Guiné Equatorial. Mawete João Baptista, que falava aos jogadores dos Palancas Negras no final de uma sessão de treino, referiu que para a equipa nacional alcançar este objectivo deve, primeiro, preparar-se bem, tanto em termos físicos com morais.
“O desejo de todos os angolanos é que a selecção nacional atinja um nível mais alto na competição, mas para isso temos de estar bem preparados em todos os aspectos inerentes à competição”, salientou. O governador referiu que após termos atingido os quartos-de-final no CAN’2009, realizado em Angola, agora, “com a inteligência dos jogadores podemos atingir a final”.
Os trabalhos de preparação dos Palancas Negras prosseguem hoje, com o aprimorar das vertentes técnicas e tácticas, movimentação com bola e exercícios específicos.
Na sessão de ontem, o treino de aproximadamente duas horas incidiu na resistência, descontracção e melhoria da condição física dos atletas. Informações prestadas ao Jornal de Angola pelo departamento da selecção nacional indicam que o estado clínico do conjunto é “estável”. Neste capítulo, atenção especial tem sido prestada ao médio Job, do Petro de Luanda, que ontem abandonou o relvado do estádio do Chiazi mais cedo devido a dor no tornozelo direito. O central Kali, dispensado por questões familiares, integra hoje os trabalhos..
Fonte: Jornal de Angola
Fotografia: Rafael Tati