Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
8.6 C
Lisboa

Detenções de manifestantes na Rússia preocupam comunidade internacional

Mais 70 manifestantes foram detidos pelas autoridades russas, nesta quarta-feira.

Na Rússia, diversos movimentos de oposição reforçaram que não irão cessar as manifestações para denunciar as suspeitas de fraudes nas eleições legislativas deste domingo, apesar das autoridades locais terem detido mais 70 manifestantes, nesta quarta-feira. Um dia antes, mais de 550 deles foram interpelados pela polícia russa. Eles protestam contra a vitória do partido do primeiro ministro russo e ex-presidente Vladimir Putin.

Em meio ao clima de tensão entre manifestantes e autoridades nessa quarta-feira, Putin deu oficialmente entrada na sede da Comissão Eleitoral, em Moscou, a sua candidatura às eleições presidenciais do 4 de março de 2012.

Os Estados Unidos se dizem «inquietos» com o tratamento reservado aos manifestantes que tentaram se reunir nas principais cidades do país. O ministro francês das Relações Exteriores, Alain Jupé, se declarou «preocupado» com a multiplicação das prisões, depois do resultado das eleições, em que a Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE) denuncia violações.

 

Luiza Duarte

Fonte: RFI

Foto: Reuters/Mikhail Voskresensky

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema