Radio Calema
InicioDesporto1º de Agosto e interclube abrem Quadrangular

1º de Agosto e interclube abrem Quadrangular

Basquetebol Sénior Masculino

A segunda edição do Torneio Quadrangular M de Basquetebol Sénior Masculino inscreve hoje no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva o 1º de Agosto e o Interclube, as 16 horas, o embate visa saudar os 56 anos do MPLA, que se assinala no dia 10 do mês em curso.

Neste encontro, favoritismo recai sobre os militares, pelo facto de terem um plantel superior ao da equipa afecta a Polícia Nacional, que trabalha para contrariar os objectivos do adversário no terreno.

Os militares contam com Leonel Paulo, Domingos Bonifácio e Reggie Moore atletas com capacidade de técnica e ofensiva com capacidade para empurrar os Azuis e Brancos na sua defesa.

A formação da Polícia Nacional tem no seu plantel Milton Barros e Cristovão Oliveira que na época transacta fez parte das fileiras do Atlético Sport Aviação (ASA).

O cinco do Rio Seco pretende entra para a quadra de jogo com os olhos virados na vitória, mas é obrigado a montar uma estratégia defensiva e ofensiva eficaz sob pena de não perder os dois pontos.

Mesmo com alguns atrasos salariais, os Polícias estão motivados e pretendem começar a prova com o pé direito.

Apesar das dificuldades que assolam o grupo, os comandados de Zé Carlos Guimarães vão a Cidadela para roubar os dois pontos aos militares.

O cinco dos Bombeiros enfrenta um adversário difícil, mas tudo fará para impor o seu basquetebol e levar água ao seu moinho.

Os militares pretendem corrigir as falhas que tiveram nos desafios anteriores, porque a equipa da Polícia Nacional sabe surpreender na ponta final.

O Clube Central das Forças Armadas leva na bagagem o ensaio de algumas correcções tácticas, no sentido de criar dificuldades ao cinco dos Bombeiros.

Na época passada, os Polícias fizeram vários investimentos para fortalecer o seu plantel, mas de balde, porque não chegaram ao pódio.

O cinco dos Bombeiros não conseguiram ombrear de igual para igual com as demais formações. A equipa do Rio Seco também não repetiu a proeza.

Kevin Durant, poste dos City Thunder.

Armando Costa (vermelho) tenta ultrapassar Domingos Bonifácio.
Petro e Libolo reecontram-se Depois da Supertaça Vladimiro Romero, o Petro de Luanda e o Recreativo do Libolo do Kwanza Sul voltam a medir forças na segunda jornada do Torneio, no Pavilhão Principal, as 18 horas.

O cinco do Eixo Viário tem toda a máquina afinada para travar a equipa do Kwanza Sul, que também entra para o Torneio com os olhos virados no troféu.

Os comandados de Alberto Babo são obrigados a vergar o adversário, mas é importante não cometer muitos erros na fianlização.

Apesar de terem saído vários atletas a chama competitiva da equipa orientada por Raul Duarte continua invícta. Os Petrolíferos têm de ter muitas cautelas, sob pena de não hipotecar os dois pontos ao cinco do Kwanza Sul.

Segundo os regulamentos, a prova é disputada no sistema de eliminatória directa. Os vencedores disputam amanha a final, ao passo que os derrotados jogam para o terceiro e quarto lugares.

Na primeira edição, o 1º de Agosto subiu ao pódio, sendo que espera reconquistar o troféu para olvidar o desaire que teve no BAI Basket 2011.

Sebastião Félix
Fonte: O País
Foto: O País

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.