Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
10.8 C
Lisboa

Protecção da família em debate

Ministra da Família e da Promoção da Mulher chefia a delegação angolana ao evento promovido pela Organização Mundial da Família

Delegações de vários países do mundo começaram ontem a discutir, em Abu Dhabi, assuntos ligados ao alcance dos objectivos do milénio, na sétima Cimeira Mundial da Família.
A delegação angolana à cimeira é chefiada pela ministra da Família. A cimeira reúne representantes dos cinco continentes, na sua maioria responsáveis e especialistas ligados aos assuntos sociais, infância, mulher e a família.
Promovida pela Organização Mundial da Família (OMF), a cimeira foi aberta pela presidente da organização, a brasileira Deisi Weber Krusztra, que manifestou a esperança de o fórum favorecer o empenho dos Estados na realização de políticas e programas sociais inclusivas e facilitar a inserção das famílias no processo de desenvolvimento.
A cimeira de Abu Dhabi incide sobre as estratégias de crescimento económico para a geração de empregos decentes e universais, no quadro das políticas de protecção social que assegurem benefícios para as famílias.
Os participantes reflectem sobre o tema geral “Famílias em Balanço – Trabalhar à nossa maneira Rumo ao Desenvolvimento Sustentável, Fazendo do Trabalho Digno e da Protecção Social uma realidade global para todos os membros da família”. Os participantes falam da promoção da capacidade produtiva, emprego e trabalho decente para a erradicação da pobreza no contexto da educação, com vista o alcance dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.
A cimeira é uma nova oportunidade de discussão sobre como países, governos, parlamentares, sistemas judiciais, sector privado e sociedade civil procuram o consenso sobre a família.

 

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casa do estilista Paco Rabanne sofre assalto após sua morte

Ladrões invadiram a casa do estilista espanhol Paco Rabanne, que morreu na sexta-feira (3) aos 88 anos em sua...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema