Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
7.8 C
Lisboa

Ministério da Construção traça estratégia para urbanização do Bengo

Fernando da Fonseca

Caxito – O ministro do Urbanismo e Construção, Fernando da Fonseca, disse hoje (segunda-feira), em Caxito, província do Bengo, que o seu pelouro tem uma visão estratégica sobre o projecto habitacional e de urbanização para a região.

O governante, que falava à imprensa no final de uma visita de constatação efectuada à província do Bengo, acrescentou que o ministério tem uma visão estratégica integrada que permitirá, com base no plano apresentado pelo governo do Bengo, ter uma perspectiva de urbanização de médio e longo prazos.
Defendeu a necessidade de haver concertação permanente entre as equipas do seu ministério e as do governo do Bengo, no sentido de se trabalhar mais rápido e profundo nos planos directores.
“É sempre uma perspectiva de integração porque as populações do Bengo requerem um tipo de urbanização que se coadunam à actual condição, por ser uma região agrícola”, ressaltou.
Fernando da Fonseca, acompanhado pelo governador provincial, João Bernardo de Miranda, iniciou a sua visita no projecto habitacional do Panguila (município do Dande), que contará com 188 edifícios de quatro andares com 16 apartamentos cada, incluindo infra-estruturas sociais como escolas e hospitais.
Os edifícios que estão a ser erguidos no quadro da parceria público-privada, para acudir a situação de habitabilidade dos angolanos, compreende ainda centros comerciais e zonas de lazer, água potável, energia eléctrica, bem como rede de esgoto e drenagem de água.
As obras, a cargo da empreiteira “Golden Nest”, iniciaram em Setembro do ano transacto, tendo já concluído nesta primeira fase a construção de quatro edifícios, com apartamentos do tipo T3, enquadrados no programa de construção de um milhão de casas que o executivo leva a cabo em todo o país.
O ministro do Urbanismo e Construção visitou igualmente a centralidade de Muceque Capari, onde a primeira fase da construção de 31 edifícios com 496 apartamentos termina no final deste mês.
Durante a sua estada, o ministro manteve um encontro com os membros do governo provincial e inspeccionou igualmente às reservas fundiárias de Sassa Caria e das Mabubas, onde serão construídas cinco mil casas cada para funcionários públicos.
Fonte: Angop
Foto: Angop

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rosa Parks, ícone do movimento negro nos EUA

Em 1955, ativista entrou para a história ao se negar a ceder seu lugar no ônibus para um homem...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema