
A Selecção Nacional de Futebol de Sub-20 enfrenta hoje, em Gaberone, Botswana, a congénere do Zimbabwe, em desafio referente à segunda jornada do Grupo B da Taça Cosafa, depois da vitória no jogo de estreia na sexta-feira frente a Madagáscar, por 1-0, golo apontado por Yano.
Os comandados de Miller Gomes ambicionam o segundo triunfo, para confirmar a passagem aos quartos-de-final da competição, apesar da equipa técnica reconhecer valor ao adversário.
Diante do Zimbabwe, o seleccionador nacional aposta numa equipa ofensiva, uma defesa coesa e um meio campo criativo. Yano e Mabululu assumem as despesas do encontro, utilizando o sistema táctico 4X4X2 ou um 5X3X2.
O treinador angolano planeou para o torneio da Cosafa um grupo forte, com o objectivo de chegar à final e vencer o troféu. Nas anteriores participações, o combinado nacional nunca passou das meias-finais. Nesta edição, Angola pretende fazer melhor em relação ao passado.
Durante a preparação para a Cosafa, o técnico Miller Gomes teve algumas dificuldades para escolher os 23 jogadores, face ao equilíbrio nos três sectores.
Contactado pelo Jornal de Angola, o técnico Miller Gomes garantiu que a equipa está pronta para o desafio com os zimbabweanos. “ Estamos bem, vamos fazer um bom jogo e conquistar os três pontos”, afirmou. O responsável técnico dos Sub-20 referiu que o Zimbabwe é um adversário que merece respeito, por ter bons jogadores: “conheço bem a equipa zimbabweana. É bem constituída atleticamente e tem excelentes jogadores. Portanto, é um adversário a respeitar”.O outro jogo do Grupo B coloca frente a frente as formações da Namíbia e de Madagáscar. Angola e Zimbabwe lideram a prova com três pontos.
Fonte: Jornal de Angola
Fotografia: Jornal de Angola