Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023
8.4 C
Lisboa

Mídia internacional presta última homenagem a Sócrates

Morte de Sócrates recebe destaque na mídia internacional.

Jornais, rádios e televisões europeias prestam homenagem a Sócrates, após o anúncio do falecimento do ex-jogador, neste domingo, em São Paulo. O jornal esportivo Marca, da Espanha, diz que Sócrates não se consagrou campeão nos Mundiais que disputou com a seleção brasileira, mas tem um lugar reservado entre os grandes atletas do futebol por seu talento e o espetáculo que ofereceu nas Copas da Espanha, em 1982, e no México, em 1986.

O “Doutor” morreu exatamente no dia em que o Corinthians, o time que marcou sua carreira, pode se tornar campeão brasileiro pela quinta vez, observa o Marca. O “Doutor” do futebol perdeu a batalha para o álcool aos 57 anos, lamenta o diário esportivo, lembrando que Sócrates liderou a Democracia Corintiana, um movimento político da maior importância para o futebol brasileiro. O Corinthians assim como todos os clubes brasileiros certamente vão homenageá-lo nas partidas programadas para hoje, garante o Marca.

Ao lado de Zico, Falcão, Junior e Toninho Cerezo, entre outros, Sócrates formou a melhor seleção brasileira depois de Pelé, afirma o Marca. Mas a qualidade nem sempre caminha de braço dado com a sorte e por isso Sócrates nunca chegou à final de Copa do Mundo com a seleção brasileira, comenta o jornal esportivo espanhol.

O site português A Bola publica em seu portal uma bela imagem de Sócrates com a camisa da seleção brasileira, informando que o ex-jogador, de 57 anos, não resistiu a uma infecção intestinal contraída numa “refeição contaminada com uma bactéria que ele e a mulher teriam comido num evento”. A Bola lembra que além da seleção brasileira e do Corinthians, Sócrates também jogou com a camisa do Flamengo, Santos, Botafogo e da Fiorentina.

“O Brasil está de luto”, escreve o italiano Gazzetta dello Sport. Sócrates foi um meio de campo elegante, hábil na fase ofensiva e ótimo finalizador, diz o jornal italiano. Um homem culto, um intelectual, aspectos também destacados pela agência de notícias France Presse (AFP). A agência lembra um dos episódios marcantes na carreira de Sócrates, quando ele imprimiu nas camisetas dos jogadores do Corinthians a proposta de votar para a escolha do presidente do clube. “Sócrates também foi um estudante brilhante, formou-se em medicina numa universidade de renome, uma figura excepcional, um fenômeno no mundo do futebol”, nota a AFP.

 

Fonte: RFI

Foto: RFI

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quem são os favoritos para vencer eleição de presidente do Senado?

A eleição que definirá quem irá presidir o Senado até janeiro de 2025 acontece na próxima quarta-feira (1º) e,...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema