Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
8.6 C
Lisboa

Cúpula mundial da família inicia em Abu Dhabi

Genoveva Lino

Abu Dhabi  (Do enviado especial) – Com participação de Angola, a 7ª Cimeira Mundial da Família, promovida pela Organização Mundial da Família (OMF), se realiza desta segunda-feira a quarta-feira, no Hotel YasViceroye, em Abu Dhabi, capital dos Emiratos Árabes Unidos, sob a orientação da sua presidente, Deisi Weber Krusztra.

 

Neste evento, Angola participa com uma delegação do Ministério da Família e Promoção da Mulher (Minfamu), chefiada pela titular da pasta, Genoveva Lino.

 

A delegação angolana integra ainda os directores nacionais para a Política Familiar e para a Política de Género, do gabinete da ministra, António João, Inês António Gaspar, Margarida da Cruz, respectivamente.

 

O evento vai reflectir em torno do tema “Famílias em Balanço: Trabalhar nossa maneira Rumo ao Desenvolvimento Sustentável -Fazendo do Trabalho Digno e da Protecção Social uma realidade global para todos os membros da família”.

 

Durante o certame, os participantes irão igualmente dar ênfase a abordagem do tema agendado para 2012 sobre a Promoção da capacidade produtiva, o emprego e o trabalho decente para a erradicação da pobreza no contexto da educação inclusiva, entre outros itens para o alcance dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.

 

A cimeira de Abu Dhabi, incidirá sobre a necessidade de se traçarem estratégias de crescimento económico para a criação de empregos decentes e universais das políticas de protecção social que assegurem o acesso e benefícios para todas as famílias.

 

O fórum também irá proporcionar uma nova oportunidade de discussão e reflexão sobre como os países, governos, parlamentares, sistemas judiciais, o sector privado e a sociedade civil buscam o consenso sobre estas questões, e adoptará uma declaração no final do encontro.

 

A cúpula mundial da família realiza-se todos os anos, reunindo representantes dos cinco continentes, sobre a orientação da presidente da Organização, Deisi Noeli Weber Krusztra, de nacionalidade brasileira.

Fonte: Angop

Foto: Angop

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema