
A Net One Telecomunicações vai ampliar, até ao fim do ano em curso, a cobertura e a capacidade da rede WiMax no país em mais de 25 por cento da base instalada, disse, ao Jornal de Angola, o director da companhia.
No total, afirmou José Ferreira, a empresa criou, em Novembro, oito novos sites e prevê criar ainda este mês, 17 em Luanda, um em Cabinda e outro, no Sumbe.
Este, referiu, é o resultado de mais de cinco milhões de dólares em investimentos tecnológicos, que reflectem a maior qualidade de acessibilidade da rede constituída por mais de 25 mil clientes.
“Os novos sites reforçam a nossa cobertura, sobretudo em localidades mais distantes como Viana, Zango 2 e 3, Patriota e Petrangol, o que aumenta a capacidade no centro de Luanda e em Talatona”, sublinhou José Ferreira.
Em pouco mais de um ano e meio, disse, a Net One está representada em Luanda, Cabinda, Benguela, Huíla e Malange e em 20012 tencionamos chegar a mais duas províncias e duplicarmos a capacidade naquelas em que já estamos.
Estar mais perto dos clientes, frisou José Ferreira, é um desafio contínuo da empresa, algo que tem sido possível graças a inovação na venda de recargas por intermédio do multicaixa e da ampliação do número de agentes autorizados, 35, prevendo-se, que até ao final do ano este número duplique. Jaime Ferreira declarou estar entusiasmado por actuar num mercado como o angolano, com forte potencial de crescimento, e num sector inovador, concorrencial e aliciante, onde a tecnologia, o marketing e a satisfação do cliente são relevantes.
“Foi um excelente ano para a Net One, que está em franco crescimento em número de clientes”, reconheceu o director-geral da Net one.
Fonte JA