Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
10.8 C
Lisboa

Áreas de campismo nascem em Benguela

Momento em que Gonçaves Muandumba colocava a primeira pedra do projecto social que vai ser materializado em mais províncias Fotografia: M. Machangongo

A cidade de Benguela vai contar, no próximo ano, com um parque de campismo e alojamento para a juventude, anunciou, quinta-feira, o ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, na cerimónia de lançamento da primeira pedra do projecto.
O titular da pasta da Juventude e Desportos revelou ser intenção do Executivo angolano transformar a infra-estrutura social de Benguela em parque regional e anunciou, para os próximos tempos, a construção de mais seis no país.
O ministro Gonçalves Muandumba considerou que os parques de campismo vão ser um ponto de reencontro dos jovens angolanos.
A construção da obra em Benguela vai criar mais de 200 postos de trabalho e, quando estiver concluída, mais de 150 jovens vão ter o seu primeiro emprego.
O ministro da Juventude e Desportos realçou que as obras vão ser realizadas de forma faseada, e a sua conclusão está prevista para dentro de 18 meses.
Muandumba explicou que a infra-estrutura, avaliada em 350 milhões de kwanzas, vai ser erguida numa área de 12 hectares e albergar alojamentos – individuais e colectivos -, restaurantes, campos de futebol, campos de jogo multiuso, piscina, entre outras áreas de serviço.
Após a sua conclusão, o parque de campismo de Benguela vai ter capacidade para albergar 3.500 pessoas. O ministro Gonçalves Muandumba sublinhou que o Executivo pretende que o local congregue jovens de várias províncias, com o objectivo de se promover o turismo e a investigação.

Apelou ainda  ao empreiteiro que cumpra os prazos de execução e a qualidade da obra. Assistiram ao lançamento o vice-ministro da Juventude, Yaba Alberto, o governador provincial para o sector Social e Político, Eliseu Domingos, membros do Conselho Nacional da Juventude, secretários provinciais, líderes comunitários, estudantis e de formações político-partidárias da UNITA, FNLA e PRS.

 

Fonte JA

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casa do estilista Paco Rabanne sofre assalto após sua morte

Ladrões invadiram a casa do estilista espanhol Paco Rabanne, que morreu na sexta-feira (3) aos 88 anos em sua...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema