Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
11.6 C
Lisboa

Lina Alexandre apresenta DVD

Nova produção artística foi gravada em Luanda e é uma homenagem da cantora às malogradas Lurdes Van-Dúnem e Miriam Makeba - Fotografia: Mota Ambrósio

Lina Alexandre apresenta, no domingo, a partir das 8h00, em Luanda, na Praça da Independência, o DVD do seu primeiro concerto acústico, realizado, em 2009, no Cine Atlântico, de homenagem as cantoras Lurdes Van-Dúnem e Miriam Makeba.
A cantora disse, ao Jornal de Angola, que o DVD, de duas horas, tem também as actuações do sul-africano Masekela e da sua banda, de Sabino Henda, Bela Chicola, São Lurdes e o Duo Canhoto e coreografias dos grupos Yaka e Marson, que actuaram no espectáculo.
O DVD, produzido em Angola por João Alexandre, nos Estúdios T e Marson, e masterizado e editado na África do Sul, é apresentado hoje, a partir às 18h00, também em Luanda, mas no Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), à imprensa e aos patrocinadores. No domingo, juntamente com o DVD, vai ser vendido o terceiro disco da cantora, “Kilulieve”, lançado em 2008. Lina Alexandre começou a cantar, no Uíge, no coral de uma igreja Evangélica, onde o pai era reverendo. Em Luanda, criou, em 1988, o Trio Alexandre, que foi o primeiro grupo de gospel do país.
Um ano mais tarde venceu o programa “Pé Descalço”, de descoberta de novos valores, da Rádio Nacional de Angola. O primeiro disco, “Luzihgu Malembe”, foi lançado em 1999.

Fonte: JA

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Daniel Alves: MP da Espanha é contra liberdade provisória

Disposto a fazer quase qualquer coisa para deixar a prisão de Brians 2, em Barcelona, o lateral direito Daniel...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema