Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
10.6 C
Lisboa

Amigos de Eto’o vencem em Luanda

Samuel Eto'o deu espectáculo no estádio dos Coqueiros e mesmo a brincar provou que é um dos melhores jogadores do mundo - Fotografia: Nuno Flash

A equipa dos Amigos de Samuel Eto’o venceu ontem a dos Amigos de Akwá, por 4-3, em partida de carácter filantrópico, disputada no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, promovida pelo Grupo Castle BGI, e que registou boa fluência por parte do público.
Jogadores no activo e antigas glórias do futebol angolano, músicos e jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social emprestaram colorido à festa de confraternização para recolha de fundos em prol de famílias desfavorecidas.
A principal atracção foi, sem sombra de dúvidas, a estrela dos Leões Indomáveis, Samuel Eto’o, e Fabrice Alcebíades Maieco Akwá, antigo goleador dos Palancas Negras. Embora Pedro Neto, presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), o atleta mais velho em campo, também não tenha passado despercebido.
O kudurista Presidente Gasolina foi o primeiro a chamar a atenção do público, com fintas estonteantes, enquanto dançava com a bola em sua posse, o que se traduziu em verdadeiros momentos de humor. Foi dos seus pés que surgiu o primeiro sinal de perigo, quando recebeu um passe de Irene Gonçalves e obrigou João Ricardo a uma defesa de recurso, que evitou o primeiro golo dos Amigos de Akwá. Pedro Neto, que até então vinha sendo um mero espectador em campo, fez questão de mostrar os seus dotes futebolísticos com uma simulação de corpo sob um contrário, para alegria da assistência, que aplaudiu de pé aquele momento digno de realce.
Depois de meia hora de jogo, foi a vez do camaronês Samuel Eto’o, avançado do Anzhi Makhachkala da Rússia, provar porque é um dos melhores jogadores do mundo. Entrou e passou por toda a defensiva, livrou-se do gurda-redes Budú, mas preferiu fazer um compasso de espera até que este se levantasse para de seguida fazer o primeiro golo da partida.
Job e Amaro, que actuaram pela equipa de Samuel Eto’o, mostraram as suas habilidades com a bola e foi numa dessas combinações que surgiu o segundo tento, desta vez assinado pelo craque do Petro de Luanda.
A turma dos Amigos de Akwá procurou reagir, com incursões do lado direito conforme atacava, ora por intermédio de Presidente Gasolina, ora por Irene Gonçalves. João Lusevikueno teve inúmeras dificuldades para travar estes dois contrários, face à mobilidade eficaz dos mesmos. Antes do intervalo, o antigo internacional angolano Luizinho reduziu a desvantagem para os Amigos de Akwá.

Na etapa complementar, o combinado de Samuel Eto’o voltou a estar na frente do placar, com os golos do humorista Cesário, dos Tuneza, e do jornalista Nelson Lemos, da TPA.
Luizinho voltou a fazer gosto ao pé e, como não podia deixar de ser, Akwá marcou o golo da tarde com um pontapé de bicicleta, fechando o placar em 4-3.

Fonte: JA

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema