Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

O primeiro aparelho enviado para Marte que terá capacidade para perfurar

O Curiosity vai procurar moléculas orgânicas e tentar perceber se serão de origem biológica ou não

É  o aparelho mais sofisticado alguma vez enviado para o planeta vermelho, com a missão de descobrir se alguma vez houve condições para a vida no vizinho da Terra.
O Curiosity, que custou 2500 milhões de dólares e é a mais cara missão enviada a Marte, tudo é maior e mais ambicioso. Pesa 900 quilos e é do tamanho de um utilitário desportivo.

Este é o primeiro aparelho enviado para Marte que terá capacidade para perfurar – até cinco centímetros de profundidade – e recolher para análise amostras de pedras e solo.

O Curiosity vai procurar moléculas orgânicas e tentar perceber se serão de origem biológica ou não, medindo a relação entre diferentes isótopos de alguns elementos químicos. Isótopos são variantes com diferentes pesos atómicos de um elemento, como o carbono 12 e o carbono 13. Medir estes isótopos pode ajudar a esclarecer o mistério do metano em Marte.

 

Washington

Fonte: VOA

Foto: AP

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »