Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
8.5 C
Lisboa

UNITA escolhe delegados ao congresso

Foto: Isaías Soares, VOA - Participantes na conferência municipal da UNITA em Caculama

A UNITA escolheu já três delegados ao décimo primeiro congresso do principal partido da oposição angolana que tem lugar em Dezembro em Luanda. A UNITA escolheu já três delegados ao décimo primeiro congresso do principal partido da oposição angolana  que tem lugar em Dezembro em Luanda.

A escolha foi efectuada durante a conferência municipal realizada em Caculama a 55 quilómetros a leste de  Malanje.

O evento abriu uma série de actos nos 14 municípios para a escolha de 24 representantes do galo negro em Malanje para o conclave, pelo município de Caculama foram indicados Adão Gervázio Cayeye, António Daniel Ndengue e o regedor Francisco Bom Tempo.

O secretário provincial da Unita, António Pedro Magalhães referiu que as eleições gerais previstas para 2012 poderão mudar o curso do país para novos rumos: “no nosso país, não obstante ser ricamente abençoado em recursos naturais, a maioria dos seus filhos permanece estagnado num mar de miséria, que vão desde a falta de água potável, luz eléctrica, saúde, educação emprego e habitação”.

“Nós acreditamos, disse ainda, que a democracia e a mudança do actual regime são a chave para o aproveitamento dessas riquezas e para assegurar aos angolanos uma vida verdadeiramente humana, livre da vergonha e de várias necessidades”.

O político  apelou os militantes, amigos e simpatizantes daquela organização a participarem massivamente no processo de actualização e registo e  registo eleitoral.

A Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) de Ngola Kabango elegeu entretanto 15 delegados ao seu congresso a decorrer em Luanda.

Os partidários de Ngola Kabango controlam as estruturas físicas do partido nos municípios de Malanje, Cangandala, Cacuso e Calandula e segundo o secretário provincial tem um eleitorado forte para dignificar a Frente Nacional de Libertação de Angola nas eleições gerais que se avizinham em Angola.

Fonte: Voanews

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Referendo à divisão administrativa “não é aplicável”

A proposta de divisão admnistrativa do Governo angolano, que define que o país passará de 18 para 20 províncias...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema