Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
10.6 C
Lisboa

UNITA alega desconhecimento dos termos da cooperação luso-angolana

UNITA alega desconhecimento dos termos da cooperação luso-angolana O presidente da UNITA, maior partido da oposição em Angola, Isaías Samakuva, lamentou hoje em Luanda desconhecer os termos exatos da cooperação entre Angola e Portugal.
“Nós não temos conhecimento exato da cooperação de Angola com Portugal. De uma forma geral, temos o nosso governo bastante fechado para o cidadão”, disse Isaías Samakuva, que falava à imprensa à saída de um encontro com o primeiro-ministro português Pedro Passo Coelho.
Isaías Samakuva defendeu, por outro lado, que Angola “não se deve fechar”, mas antes abrir-se ao mundo.
“Nós somos a favor que Angola não se feche, que Angola se abra cada vez mais para o mundo e consiga estabelecer acordos de cooperação que beneficiem também Angola, que beneficiem as partes envolvidas. E, neste caso, Angola tem todo o interesse em proteger, em beneficiar os interesses dos angolanos”, adiantou.
O encontro de Passos Coelho com Isaías Samakuva, último ponto da agenda da visita oficial que o chefe do governo português está a efetuar a Angola, realizou-se na unidade hoteleira onde o governante ficou alojado.
Relativamente a outros assuntos abordados no encontro, o líder da UNITA disse terem conversado sobre a situação política, económica e social de Angola.
“Trocamos também algumas impressões sobre o processo de democratização que está em curso em Angola”, vincou.

Lusa/Fim

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema