Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
8.5 C
Lisboa

Japão se prepara para criar segunda maior bolsa de valores do mundo

Fusão entre entre Tóquio e Osaka deve criar a segunda maior bolsa de valores do mundo.

As duas principais bolsas de valores japonesas pretendem se unir até janeiro de 2013. A iniciativa deve criar o segundo maior mercado financeiro do mundo, competindo assim com outras praças asiáticas.

Segundo a imprensa japonesa, os presidentes do Tokyo Stock Exchange (TSE) e do Osaka Securities Exchange (OSE) chegaram a um acordo neste sábado sobre o princípio de uma fusão. Os dois responsáveis preferiram não comentar a decisão, mas uma reunião de seus conselhos de administração já está prevista para a próxima terça-feira.

A bolsa de Tóquio é a mais importante praça financeira do Japão, enquanto OSE representa o primeiro mercado japonês para produtos derivados. O objetivo da fusão é reforçar a competitividade do Japão diante de outros mercados asiáticos, como Cingapura. Se a operação se concretizar, os japoneses terão a segunda maior bolsa de valores do mundo, perdendo apenas para a NYSE Euronext.

O TSE deve lançar uma oferta de compra “amigável” sobre as ações da bolsa de Osaka após a aprovação do projeto pelas autoridades japonesas da concorrência. As duas praças integrarão em seguida suas atividades financeiras em uma única bolsa.

 

Silvano Mendes

Fonte: RFI

Foto: Reuters

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galaxy S com câmera de 200 megapixels é teste de poder de marca da Samsung

A Samsung Electronics apresentou nesta quarta-feira seus mais recentes smartphones premium dando foco em câmeras poderosas, em um teste...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema