Carvalho da Rocha, que realizou uma actividade de campo destinada a inspeccionar a montagem da Estação do Cabo Submarino, em Sangano, trabalhou naquela localidade onde constatou, com satisfação, a existência de sinal que permite a testagem do sistema.
Disse que a continuar nesta senda, o projecto poderá cumprir com o seu cronograma de acções que prevê a sua inauguração no primeiro semestre do próximo ano.
Quanto a duração dos testes, lembrou ser necessário compreender que se trata de um cabo com vários pontos de amarrações ao longo da costa africana e que todos os países que têm os pontos de amarração devem andar no mesmo compasso, uma vez que se trata de um consórcio.
Indicou que a estação de Sangano vai representar o ponto de acesso para a comunicação com o exterior, a partir do cabo que se encontra estendido em todas as capitais de províncias, por forma a ligar o país a este sistema de comunicações.
Fonte: Angop