Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
8.6 C
Lisboa

Ministro das Telecomunicações afirma que cabo submarino já se encontra em fase de testes

Ministro das Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha Foto: Angop
Luanda – O cabo submarino para as telecomunicações, que vai ligar o país a África do Sul, Inglaterra e outras regiões do mundo, com melhores condições de comunicação, já tem sinal e encontra-se em fase de testes, assegurou hoje, na localidade de Sangano (Cabo Ledo, município da Quiçama), o titular do pelouro, José Carvalho da Rocha.

Carvalho da Rocha, que realizou uma actividade de campo destinada a inspeccionar a montagem da Estação do Cabo Submarino, em Sangano, trabalhou naquela localidade onde constatou, com satisfação, a existência de sinal que permite a testagem do sistema.

Disse que a continuar nesta senda, o projecto poderá cumprir com o seu cronograma de acções que prevê a sua inauguração no primeiro semestre do próximo ano.

Quanto a duração dos testes, lembrou ser necessário compreender que se trata de um cabo com vários pontos de amarrações ao longo da costa africana e que todos os países que têm os pontos de amarração devem andar no mesmo compasso, uma vez que se trata de um consórcio.

Indicou que a estação de Sangano vai representar o ponto de acesso para a comunicação com o exterior, a partir do cabo que se encontra estendido em todas as capitais de províncias, por forma a ligar o país a este sistema de comunicações.

Fonte: Angop

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema