Um jogador do FC de Cabinda, que falou sob anonimato ao Jornal dos Desportos, disse que os atletas estão desapontados com a direcção do clube, que nada diz sobre esta questão. A nossa fonte referiu que a direcção do clube prometeu liquidar todos os pendentes antes do último desafio do campeonato, diante do Recreativo do Libolo, disputado em Calulo, o que não se concretizou.
A mesma fonte disse que os jogadores não querem deixar a província de Cabinda sem que a direcção do clube pague tudo que lhes deve. Frisou que os mesmos cumpriram com as suas obrigações e que cabe também a direcção dos “gorilas” do Norte cumprir com o seu dever. “A direcção do clube prometeu reunir com os jogadores há duas semanas para pagar os ordenados em atraso, mas nada está a acontecer.
Estamos à espera do pronunciamento dos responsáveis da agremiação para nos informarem o que se passa na verdade. Os jogadores estão ansiosos por receber os seus salários, prémios de jogo e dos contratos”, disse a nossa fonte, acrescentado que, como o FC de Cabinda não vai competir na “Liguilha”, a direcção do clube deve acelerar o processo de liquidação da dívida que tem com os atletas, para que se apresentem com o moral alto no próximo ano, com vista aos próximos compromissos.
O FC de Cabinda ocupou a 14ª posição do Girabola, com 33 pontos, fruto de sete vitórias, 12 empates e 11 derrotas. Os “gorilas” do Norte marcaram 25 golos e sofreram 30, em igual número de jornadas.
Fonte: JD