Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

William Tonet aguarda em liberdade decisão de tribunal

0
Imediações da Praça dos Congolenses, um dos troços do percurso da manifestação de sábado, em que manifestou solidariedade para com William Tonet

O director do semanário Folha Oito, William Tonet, vai aguardar em liberdade pela decisão do juiz sobre a reclamação da defesa referente a irregularidades na indemnização de cem mil dólares a altas figuras do Estado angolano.

William Tonet compareceu hoje em tribunal por não ter cumprido com o prazo para o pagamento dos cem mil dólares,  tendo regressado a casa, por falta de pronunciamento do juiz.

David Mendes, advogado de defesa do jornalista, disse que estão a aguardar a decisão do tribunal, que se deve pronunciar no prazo de quarenta e oito horas.

Entretanto, este fim-de-semana a cidade de Luanda voltou a ser palco de manifestações. No domingo, vários jovens dirigiram-se para a esquadra da polícia no município de Viana, para exigir a libertação de dois colegas presos na sequência dos protestos contra a interdição do lançamento do alvo do rapper angolano “Dez Pacotes”,  a “Ditadura da Pedra”. Já na madrugada de domingo, elementos armados assaltaram a residência onde se encontravam cerca de vinte mil cópias do álbum do rapper, um trabalho que crítica o actual chefe de estado angolano. Os jovens acusam as forças de segurança de serem os responsáveis pelo roubo, uma vez que receiam o lançamento público do último trabalho musical do rapper angolano.

 

Neidy Ribeiro

Fonte: RFI

Foto: Domínio publico

 

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »