Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
8.6 C
Lisboa

Akwá aponta disciplina para ultrapassar adversários do grupo B

Antigo capitão recomenda disciplina para sucesso

Luanda – O antigo capitão da selecção nacional de futebol Fabrice Alcebiades Maieco “Akwá” afirmou hoje à Angop que Angola terá de ser disciplinada e muito empenhada no grupo B do CAN2012 no Gabão e Guiné Equatorial, para ultrapassar a Côte d’Ivoire, Sudão e
Burkina Faso.

Reagindo ao sorteio da competição, realizado em Malabo, sede da série de Angola na primeira fase, o actual deputado à Assembleia Nacional referiu que teoricamente a Côte d’Ivoire é o adversário mais forte, mas que actualmente já não existem no futebol oponentes intransponíveis.

O autor do golo que deu o apuramento dos Palancas Negras para o mundial inédito da Alemanha2006 acrescentou que jogar a primeira jornada diante do Burkina Faso e depois com o Sudão pode ser bom para Angola por serem teoricamente menos difíceis, para dmais tarde, na última partida da fase inicial, defrontar o principal favorito do evento, liderado por Didier Drogba.

Para o maior goleador na história das selecções nacionais, Angola conhece bem os três adversários e que mesmo a Côte d’Ivoire já perdeu com os Palancas Negras, por 1-2, num jogo de preparação para o mundial da Alemanha em 2006.

Akwá afirmou que espera uma participação que iguale ou supere os quartos – de – final das edições do Ghana2008 e Angola2010, fundamentalmente depois da garantia do presidente da FAF, Pedro Neto, de que estão acautelados factores como o pagamento dos prémios à equipa técnica e atletas, estágio e jogos com adversários fortes.

Fonte: Angop

Foto: Angop

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema