
O vice-ministro das Telecomunicações para as Tecnologias de Informação, Pedro Teta, anunciou, quinta-feira, em Luanda, que o Ministério do Ensino Superior e da Ciência e Tecnologia pretende divulgar as línguas nacionais na Internet, através de uma cooperação com a Google.
O vice-ministro, que falava à Angop, garantiu que a intenção da multinacional de serviços “on-line” e software dos Estados Unidos da América é enviar para Angola, em Novembro, especialistas para promover um seminário de formação de técnicos nacionais. “Estamos a procurar que a Google se estabeleça no país, para podermos promover as nossas línguas nos seus serviços”, salientou o vice-ministro das Telecomunicações para as Tecnologias de Informação.
Pedro Teta espera que, com o estabelecimento da multinacional norte-americana no país, o Ministério do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia possa fundamentar os objectivos preconizados para a promoção das línguas nacionais.
Fundada em Janeiro de 1996 por Larry Page e Sergey Brin, ambos estudantes, a Google opera através de mais de um milhão de servidores no Mundo e processa mais de um bilhão de solicitações de pesquisa, organizando a informação e torná-la acessível e útil.
Fonte: Jornal de Angola
Fotografia: Mota Ambrósio