Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
5.7 C
Lisboa

Cimeira regional debate o género

Ministra da Família e Promoção da Mulher

A ministra da Família e Promoção da Mulher, Genoveva Lino, apresentou ontem, em Dar-es-Salam, Tanzânia, uma reflexão sobre a visão das mulheres nos sistemas políticos e processos de democratização interna, na mesa redonda sub-regional sobre o “Género na edificação da democracia na Comunidade da África Oriental e na Comunidade de Desenvolvimento da África Austral”.
Genoveva Lino, que chefia uma delegação nacional integrada pela presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Suzana Inglês, falou sobre estudos, manifestos, regimentos internos e regulamentos que reflectem princípios da equidade do género e a promoção das mulheres.
Os delegados ao encontro sub-regional examinam o impacto dos processos políticos nacionais na promoção da igualdade do género e a realização de processos eleitorais inclusivos que facilitem a igualdade do género.
Constam da agenda de trabalho temas como “O género e a democracia”, “Experiências sobre estratégias e medidas para o género” e “O papel da comunicação social no processo democrático”.  A mesa redonda é uma promoção conjunta da organização não governamental internacional IDEA (Instituto para a Democracia e Assistência Eleitoral) e do Parlamento da República Unida da Tanzânia.

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galaxy S com câmera de 200 megapixels é teste de poder de marca da Samsung

A Samsung Electronics apresentou nesta quarta-feira seus mais recentes smartphones premium dando foco em câmeras poderosas, em um teste...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema