Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Comboio apita no Munhango

O troço ferroviário entre o Bié e o Luau está totalmente desminado e as brigadas continuam a trabalhar para agilizar a reabilitação

O comboio do Caminho-de-Fer­ro de Benguela vai apitar em Dezembro na comuna do Munhango,  província do Bié, afirmou sexta-feira o director nacional da companhia, Júlio Joaquim, durante uma visita que efectuou ao troço ferroviário Luau/Munhango, entre as províncias do Moxico e do Bié.
Júlio Joaquim esclareceu que o troço Kwanza/Munhango, numa extensão de 210 quilómetros, está pronto para receber a nova linha.
No troço Luena/Cangumbe, numa distância de 112 quilómetros, os trabalhos incidem no tratamento de plataformas, compactação, montagem e desmontagem de carris, bem como recolha dos antigos balastros para a sua reciclagem.
O responsável, que fazia o balanço da visita na comuna do Munhango, reiterou o anúncio da chegada do comboio ao Luau, no final de 2012. O director do Instituto Nacional de Desminagem (INAD), Leonardo Sapalo, afirmou que o troço ferroviário entre o Bié e o Luau está totalmente desminado e que as brigadas vão continuar a trabalhar para facilitar os trabalhos dos técnicos envolvidos na reabilitação da linha-férrea.
Para facilitar  o bom andamento dos trabalhos, a empresa encarregue da reposição da linha-férrea montou, recentemente, uma fábrica na periferia da cidade do Luena, com capacidade para produzir 50 mil varões por mês.

 

Lino Vieira| Munhango

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: João Gomes

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »