Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
7.2 C
Lisboa

Barack Obama recebeu fundos

Presidente mantém apoio dos mesmos financiadores democratas de há quatro anos quando decidiu concorrer à Casa Branca

O Presidente dos Estados Unidos da América conseguiu, este ano, para a campanha para as eleições de 2012 mais dinheiro do sector financeiro e bancário do que todos os pré-candidatos republicanos juntos, noticiou, na quarta-feira, o jornal “The Washington Post”.
“Os números mostram que Barack Obama mantém o apoio dos mesmos financiadores democratas de há quatro anos”, refere o diário.
Obama tem menos doadores do sector financeiro do que Mitt Romney, ex-governador de Massachusetts e um dos mais bem situados para a candidatura dos republicanos em 2012, “mas é capaz de arrecadar mais dinheiro”, sublinha o diário. Como exemplo da vantagem de Obama, o “Post” cita o caso da Bain Capital, uma empresa de capital privado, com sede em Bóston, de que Romney foi um dos fundadores e onde fez parte da fortuna. Romney conseguiu 34 mil dólares doados por 18 trabalhadores da companhia, enquanto Obama recebeu 76.600 de apenas três empregados da mesma empresa.
As ligações de Obama a doadores relacionados com Wall Street podem complicar a campanha dos democratas, sobretudo devido aos protestos contra os excessos do sistema financeiro e à sua expansão, nas últimas semanas, a nível internacional. Para contrapor a eventuais, Obama e outros democratas intensificaram os ataques contra Romney e os demais pré-candidatos republicanos, que se opõem ao aumento das regulações para Wall Street, escreveu o “Post”.
No trimestre concluído em 30 de Setembro, Obama arrecadou 70 milhões para a campanha de reeleição, revelam dados do Comité Nacional Democrata.
Romney obteve, no mesmo período, 14,2 milhões e o governador do Texas, Rick Perry, outro dos pré-candidatos republicanos, 15 milhões.

 

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: AFP

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministro colombiano propõe descriminalizar incesto entre adultos

O ministro da Justiça da Colômbia, Néstor Osuna, apresentou ao Congresso um projeto de lei com uma proposta polêmica:...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema