Quarta-feira, Junho 7, 2023
20.4 C
Lisboa
More

    Lançada primeira base global de dados sobre casos e vítimas de tráfico humano

    Mulheres e crianças africanas estão entre as maiores vítimas dessa tipologia de crime

    A Organização das Nações Unidas vai criar a primeira base global de dados sobre casos de tráfico humano, anunciou, na segunda-feira, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNOD).
    O banco de dados, constituído por informações de 127 países, tem as nacionalidades das vítimas e dos criminosos, as rotas de tráfico e os veredictos dos tribunais.
    O UNOD referiu ser possível encontrar histórias reais relatadas em tribunais e que o objectivo da base de dados é ajudar promotores, juízes, advogados e legisladores.
    “Os jornalistas vão poder acompanhar a forma como as leis nacionais são aplicadas para levar os criminosos à justiça”, sublinhou o texto da UNOD.
    A base de dados tem mais de 150 casos de, pelo menos, 30 países e os organizadores esperam publicar mais cem nos próximos meses.
    Mais de 2,4 milhões de pessoas, revelou o UNOD, são vítimas de redes de tráfico, denunciou o ONOD, lamentando que ainda existam dificuldades na aplicação da lei para punir os responsáveis.
    O Relatório Global da agência da ONU referente a 2009 revela que dois em cada cinco países jamais registaram uma condenação sobre o tráfico de pessoas.

     

    Fonte: Jornal de Angola

    Fotografia: AFP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola e Egipto intensificam cooperação

    A visita do Presidente egípcio, Abdel Fattah El-Sisi, a Angola, que, na noite desta terça-feira (6), chegou a Luanda,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema