Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
8.6 C
Lisboa

General Nunda de visita a Cuba

Chefe do Estado-Maior General das FAA

Uma delegação das Forças Armadas Angolanas (FAA), encabeçada pelo chefe do Estado-Maior General encontra-se, desde terça-feira, em visita oficial, em Havana.
O general Geraldo Sachipengo Nunda, pouco depois da chegada, foi recebido, com honras militares, no Mausoléu do “El Cacahual, pelo homólogo cubano, Alvaro López Miera.
O chefe do Estado-Maior General das FAA disse ser “muito boa” a cooperação entre Angola e Cuba no domínio militar e que “ultrapassa o nível de simples amizade e de irmandade entre os dois povos” Sachipengo Nunda salientou os vínculos entre os dois Exércitos, desde o período da luta de libertação e o da consolidação da independência nacional.
Além disso, lembrou que os dois Exércitos têm relações tradicionais e partilharam as mesmas trincheiras de combate durante o conflito armado em Angola. O chefe do Estado-Maior das FAA vai visitar o Ministério das Forças Armadas Revolucionárias e algumas instituições de formação de instrutores militares de níveis superiores, unidades militares e locais de interesse histórico e cultural. Esta é a primeira vez que Sachipengo Nunda visita Cuba na condição de chefe do Estado-Maior das FAA e a terceira como oficial general.

 

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Rogério Tuti

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema