Domingo, Fevereiro 5, 2023
6.3 C
Lisboa

Governo quer instituições públicas cumpridoras das suas missões

Governo angolano quer tornar instituições públicas cada vez mais à altura das suas missões, afirma ministro António Pitra Neto.

Luanda – O ministro da Administração Pública, Emprego e Segurança Social, António Pitra Neto, informou hoje, em Luanda, que o governo angolano está a fazer um esforço no sentido de tornar as instituições públicas cada vez mais à altura de cumprir as missões para as quais estão ligadas.

O ministro Pitra Neto prestou estas declarações durante a cerimónia de apresentação dos novos quadros admitidos na Inspecção-Geral do Trabalho.
De acordo com o titular da pasta da Administração Pública Emprego e Segurança Social, o Estado pretende que os novos quadros sejam inseridos no mercado de trabalho, mas para que se concretize este objectivo é necessário que a formação esteja sempre presente na vida dos cidadãos.
“Temos que ter em conta que o país está em reconstrução e para que todos participemos da reconstrução é necessário que os jovens se formem, de modo a estarem à altura de participar das actividades relacionadas com o desenvolvimento socioeconómico do país ”, referiu.
Para os novos quadros, o ministro pediu dedicação e empenho nas suas tarefas, a fim de satisfazer os objectivos das áreas onde irão trabalhar.
Durante a cerimónia em que foram apresentados os 50 novos inspectores, o ministro referiu que o processo de admissão de novos quadros na função pública é contínuo e que ainda serão admitidos 150 novos inspectores nas restantes províncias do país.
Na actividade, o ministro fez a entrega de 20 viaturas à Inspecção-Geral do Trabalho que serão distribuídas nas 18 províncias do país.
Fonte: Angop
Foto: Angop

 

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Delfim Neves denuncia “caça às bruxas” em São Tomé

Delfim Neves teme pela própria vida e diz pairar em São Tomé uma sensação de "caça às bruxas". Em...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema