Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
10.8 C
Lisboa

Embaixador cessante moçambicano sublinha fortalecimento das relações

Presidente José Eduardo dos Santos quando recebia o embaixador cessante de Moçambique

Luanda – O contínuo fortalecimento das relações bilaterais, nos mais variados domínios, foi advogado hoje (quinta-feira), em Luanda, pelo embaixador cessante de Moçambique em Angola, António Matonse, após despedir-se do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Disse, a jornalistas no final de uma audiência, que parte de Angola “bastante satisfeito” por ter testemunhado mudanças profundas nos campos político, económico e social.

Tais mudanças, asseverou, “elevam Angola a um país promissor e dos mais importantes em África”, augurando que, certamente, será uma potência regional.

Depois de oito anos de missão diplomática em Angola “posso afirmar que as nossas relações são excelentes” e por estarem enraizadas na história e na amizade profunda , “(…) tornaram-se especiais”.

Explicou que a amizade permitiu a reconstrução de um edifício jurídico de cooperação, que contribuiu, sobremaneira, para a assinatura de distintos acordos de cooperação, para os mais diferenciados sectores.

Também caucionou a efectivação de uma “troca intensa de visitas”, sublinhando as três delocações, a Angola, do Presidente de Moçambique, Armando Guebuza.

António Matonse apontou ainda como positivo o fomento da cooperação empresarial e o estabelecimento da ligação aérea entre os dois países.

“Esta ligação áerea é símbolo vivo desta excelente relação”, pois permite o transporte rápido e fácil de pessoas e mercadorias, entre as capitais dos dois países (Luanda e Maputo), asseverou.

Fonte: Angop

Fotografia: Angop

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casa do estilista Paco Rabanne sofre assalto após sua morte

Ladrões invadiram a casa do estilista espanhol Paco Rabanne, que morreu na sexta-feira (3) aos 88 anos em sua...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema