Os trabalhos de colocação de duas pontes metálicas sobre os rios Cusso e Cuengue estão prontos em Dezembro, disse, ontem, ao Jornal de Angola, o director do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA) na Huíla.
Florenço Teófilo afirmou que o governo provincial adquiriu pontes metálicas, que vão substituir as de madeira, proporcionando mais segurança na circulação de pessoas e de viaturas do município do Chipindo. Este ano, o governo provincial criou programas de reposição de pontes nas estradas intermunicipais, referiu, citando como exemplos a da estrada que liga Caluquembe a Caconda e outra no município da Chibia.
O administrador municipal de Chipindo lembrou que a reposição das pontes sobre os rios Cusso e Cuengue vai permitir a circulação normal de pessoas e de bens.
As pontes antigas, recordou também, eram de pau, o que criava grandes dificuldades na circulação, sobretudo na época chuvosa.
Daniel Salupassa referiu, igualmente, que a circulação entre os municípios de Chipindo, na Huíla, e da Caála, no Huambo, proporciona melhores condições de vida às populações devido à maior dinâmica nas trocas comerciais.
Fonte: JA
Fotografia: Arão Martins