Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
8.4 C
Lisboa

Novas pontes no Chipindo activam trocas comerciais

Os trabalhos de colocação de duas pontes metálicas sobre os rios Cusso e Cuengue estão prontos em Dezembro, disse, ontem, ao Jornal de Angola, o director do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA) na Huíla.
Florenço Teófilo afirmou que o governo provincial adquiriu pontes metálicas, que vão substituir as de madeira, proporcionando mais segurança na circulação de pessoas e de viaturas do município do Chipindo. Este ano, o governo provincial criou programas de reposição de pontes nas estradas intermunicipais, referiu, citando como exemplos a da estrada que liga Caluquembe a Caconda e outra no município da Chibia.
O administrador municipal de Chipindo lembrou que a reposição das pontes sobre os rios Cusso e Cuengue vai permitir a circulação normal de pessoas e de bens.
As pontes antigas, recordou também, eram de pau, o que criava grandes dificuldades na circulação, sobretudo na época chuvosa.
Daniel Salupassa referiu, igualmente, que a circulação entre os municípios de Chipindo, na Huíla, e da Caála, no Huambo, proporciona melhores condições de vida às populações devido à maior dinâmica nas trocas comerciais.

Fonte: JA
Fotografia: Arão Martins

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Angola atenta à “transição energética” para o desenvolvimento

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino de Azevedo, assegurou, esta segunda-feira, em Cape Town (África do...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema