Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
7.2 C
Lisboa

Chefe de Estado angolano endereça mensagens a homólogos

José Eduardo dos Santos, Presidente da República de Angola.

Luanda – O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, enderecou mensagens de felictações a homólogos da Guiné Bissau, do Mali, e da Nicarágua, respectivamente, Malam Bacai Sanhá, Amadou Touré e Daniel Ortega Saavedra, por ocasião de celebrações de suas Festas Nacionais.

Em missiva, apurou a Angop de fonte oficial hoje (terça-feira), em Luanda, José Eduardo dos Santos “encoraja o Governo da Guiné Bissau a prosseguir os esforços que visam a normalização da vida política, económica e social” neste país, de modo a relançá-lo “na via da estabilidade e do desenvolvimento”.

“Aproveito o ensejo para reiterar o nosso desejo de estreitar, cada vez mais, as relações de amizade e cooperação entre os nossos dois países”, refere o documento.

Relativamente ao Mali, o Presidente da República escreve que apraz “formulhar-lhe votos de êxitos nos esforços que empreende, visando o desenvolvimento e a prosperidade” deste Estado.

“Tenho a honra de, em nome do Povo, do Governo da República de Angola e no meu próprio, felicitar Vossa Excelência, o Governo e o Povo do Mali, pela comemoração do dia da Festa nacional”, acrescenta.

Para o seu homólogo nicaraguense, salienta que, nesta data de “importante significado para o Vosso Povo, permita-me formular-lhe votos de prosperidade e felicidade, reiterando o desejo do Governo angolano de estreitar, cada vez mais, as relações de amizade e cooperação reciprocamente vantajosas entre os nossos dois Países”.

“Peço que aceite, Excelência, os meus sinceros votos de boa saúde e bem-estar pessoal”, lê-se ainda a mensagem.

Por outro lado, o Presidente da República endereçou uma mensagem de condolências ao homólogo do Quénia, Mwai Kibaki,pela tragégia que ocorreu, recentemente, neste país.

Foi com profunda tristeza que “tomei conhecimento da explosão de um oleoduto, que causou a morte e ferimentos graves a centenas de pessoas nos arredores de Nairobi”.

Neste momento de luto e de dor, por este infausto acontecimento, “expresso a Vossa Excelência e ao governo queniano, em nome do  Executivo angolano e no meu próprio, as mais sentidas condolências e sentimentos de pesar, que peço fazer extensivas às famílias enlutadas”.

Fonte: Angop

Foto: Angop

 

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministro colombiano propõe descriminalizar incesto entre adultos

O ministro da Justiça da Colômbia, Néstor Osuna, apresentou ao Congresso um projeto de lei com uma proposta polêmica:...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema