Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
10.8 C
Lisboa

Banco BIC investe USD 15 milhões no edifício inaugurado ontem

Administração do BIC construiu a sua sede nesta zona de grande expansão urbanística

Luanda – O Banco BIC investiu 15 milhões de dólares norte-americanos na construção do seu edifício sede, inaugurado hoje, em Talatona, zona sul de Luanda, numa cerimónia presidida pelo governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José de Lima Massano.

O banco, cujas actividades iniciaram em 2005, passa, a partir de agora, a congregar, no edifício de 10 andares, todas as direcções que estavam espalhadas pela cidade.

Fernando Teles, presidente do conselho de administração do Banco BIC, disse no discurso de inauguração que a instituição, ao procurar congregar todas as direcções no mesmo espaço, quer prestar um serviço personalizado permanente ao cliente.

De acordo com o gestor, o banco está comprometido e aceita o desafio de fazer desenvolver negócios em todo país, através da concessão de empréstimos aos empresários que queiram investir, razão pela o BIC está abrir agências em todos os municípios de Angola.

O bancário esclareceu que está a persuadir clientes do banco a investir em determinados municípios que apresentam potencialidades económicas.

Fernando Teles esclareceu que os locais que estão a ser deixados na cidade serão transformados em centros de empresas e investimentos, assim como agências.

O edifício sede foi construído em 20 meses por uma empresa angolana.

Em actividade desde Maio de 2005, o Banco BIC é a instituição financeira bancária angolana que mais cresceu nos últimos seis anos, tendo agora mais de 500 mil clientes, mil e 437 colaboradores, e 152 pontos de atendimento, espalhados por todo o país.

O crédito disponibilizado à economia está avaliado em 2,4 mil milhões de dólares norte-americanos, o que está a permitir criar novos postos de trabalho.

Fruto do seu crescimento dinâmico e consolidado, os seus accionistas decidiram em 2008 criar o Banco BIC Português. Está em estudo a abertura de representações na Namíbia, Zâmbia, RDCongo e Congo Brazzaville, assim como no Brasil.

Fonte: Angop

Foto: Angop

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casa do estilista Paco Rabanne sofre assalto após sua morte

Ladrões invadiram a casa do estilista espanhol Paco Rabanne, que morreu na sexta-feira (3) aos 88 anos em sua...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema