Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
6.8 C
Lisboa

Selecção feminina vence e reacende esperança

Angola reacendeu a esperança de lutar para atingir o pódio no Afrobasket2011, ao vencer hoje, segunda-feira, na capital maliana (Bamako), os Camarões, por 66-45, em jogo de acerto a primeira jornada (grupo B) do Campeonato Africano sénior feminino.
Ao contrario das partidas anteriores, onde perdeu com o Senegal e ganhou, com alguma dificuldade, o Rwanda, neste terceiro dia de competição, no pavilhão do complexo desportivo Madibó Keita, as comandadas de Aníbal Moreira já evidenciaram melhorias em quase todos os aspectos, com realce para as defesas, ressaltos e lançamentos.
A exemplo, uma maior pressão ao adversário com e sem bola, que a principio mostrava um certo equilíbrio, fez com que as angolanas chegassem ao intervalo maior com uma vantagem de 18 pontos (38-20).

Com este triunfo, no desafio que devia acontecer (sexta-feira) no arranque da prova, não realizado devido a chegada tardia da Selecção Nacional em Bamako, estão criadas as condições para procurar a manutenção ou melhoramento da posição ocupada na edição de 2009 (medalha de bronze), em Madagáscar, onde as senegalesas foram campeãs.
Assim, o conjunto angolano soma a segunda vitória consecutiva, depois de domingo terem vencido o Rwanda por 67-59. Sábado, na estreia, perderam diante do Senegal por 42-63.Terça-feira, para quarta jornada, Angola defronta a Nigéria. Ainda os confrontos:

Moçambique – Mali
RDCongo – Tunísia
Senegal – Rwanda
Cote D’ivoire – Ghana
Guiné Conakri – Camarões

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uíge: UNITA e FNLA acusam Governo provincial de favorecer militantes do MPLA na distribuição de terras

UNITA e FNLA, na oposição em Angola, acusam o Governo provincial do Uíge de excluir seus militantres do processo...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema