Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
10.6 C
Lisboa

Presidente José Eduardo dos Santos lamenta morte de Aristides Pereira

Presidente angolano, José Eduardo dos Santos.

Luanda – O Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, enviou ao seu homólogo de Cabo Verde, José Carlos Fonseca, em nome do povo e governo angolano e em seu nome pessoal, uma mensagem de condolências pelo falecimento de Aristides Pereira, primeiro Presidente desse país.

De acordo com uma nota oficial a que a Angop teve hoje (segunda-feira) acesso, na sua missiva, dirigida igualmente ao povo e governo de Cabo Verde, o Presidente José Eduardo dos Santos manifesta a sua tristeza e consternação e presta uma “rendida homenagem à figura do ilustre estadista, cujo destino se confundiu com o processo de libertação e formação da nação cabo-verdiana”.

Acrescenta, além disso, que Aristides Pereira foi “um insigne combatente da liberdade e uma figura carismática no seio do movimento de libertação nacional dos países africanos de língua oficial portuguesa”.

Aristides Pereira, de 87 anos, faleceu na passada quinta-feira no Hospital da Universidade de Coimbra (Portugal ) onde tinha sido operado na sequência de uma fractura no colo do fémur, agravada pela condição de diabético.

Afastado da vida política a mais de 20 anos, Aristides Pereira já tinha sido internado em Setembro de 2010 nos HUC devido a uma
fractura idêntica.

Os restos mortais do primeiro Presidente de Cabo Verde, Aristides Pereira, chegaram este domingo à Cidade da Praia.

Fonte: Angop

Foto Angop

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema