Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
10.8 C
Lisboa

Papa pede a católicos alemães solução dos conflitos internos

Papa Bento XVI concluiu ontem a sua primeira visita de Estado à Alemanha

O Papa Bento XVI apelou ontem aos católicos alemães, em Freiburg (sudoeste), para ultrapassarem os seus conflitos internos e se manterem unidos na Igreja “em tempos de perigo” e de “crise da fé”.
A “mensagem”, durante uma eucaristia no aeroporto da cidade, era  destinada, sem que fossem nomeados, a 150 teólogos contestatários e a muitos católicos que pertencem ao movimento “Nós Somos a Igreja” ou à rede ecuménica “A Igreja de Baixo”, tentados a romperem com as estruturas da Igreja Mãe.
“A Igreja na Alemanha ultrapassará os grandes desafios do presente e  do futuro e continuará um fermento na sociedade se os padres, as pessoas consagradas e os fiéis colaborarem na unidade”, disse Bento XVI.
O Papa teme uma “protestantização da Igreja” em que cada um escolhe aquilo em que quer acreditar e aquilo em que não quer e recomendou à Igreja para “continuar fielmente unida aos sucessores de São Pedro e dos Apóstolos (o Papa e os bispos)”.
A Alemanha foi o berço do movimento luterano e é hoje um país muito  dividido entre católicos e protestantes. O Papa Bento XVI concluiu ontem a sua visita de Estado de quatro dias à Alemanha após uma cerimônia religiosa realizada na cidade de Freiburg, no sudoeste da Alemanha.
O líder da Igreja Católica encerrou a sua terceira visita ao país onde nasceu desde que assumiu o posto de Pontífice em 2005. Desta vez, a passagem durou quatro dias e incluiu também a cidade de Erfurt e a capital Berlim.
No sábado, um incidente duas horas antes da missa de Bento XVI em Erfurt levou à prisão um homem que disparou tiros com uma arma de ar comprimido contra seguranças que guardavam a praça onde se localiza a catedral local. Não houve mudanças no cronograma papal por causa do incidente.

Na Alemanha, o Papa, que tinha previsão de chegada à sede da Igreja, no Vaticano, às 20 horas de ontem, criticou o casamento entre homossexuais e a prática do aborto.

 

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: AFP

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casa do estilista Paco Rabanne sofre assalto após sua morte

Ladrões invadiram a casa do estilista espanhol Paco Rabanne, que morreu na sexta-feira (3) aos 88 anos em sua...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema