Domingo, Janeiro 29, 2023
8.1 C
Lisboa

Idosos recebem víveres

Mais velhos acolhidos no Beiral numa sessão de confraternização

O Ministério da Hotelaria e Turismo fez a entrega, esta quinta-feira, de uma quantidade não especificada de leite, sumo e açúcar ao lar da terceira idade do Beiral de Luanda.
O director nacional da Hotelaria e Similares, Afonso Vita, disse à imprensa que a iniciativa teve como propósito assinalar o Dia Mundial do Turismo (27 de Setembro) e estreitar a relação com os idosos. “Estamos aqui para receber conselhos, pois a cultura africana transmite-se de geração em geração e os idosos têm a sabedoria”, afirmou o responsável.
Disse que o próximo passo será uma viagem turística para um destino ainda a definir, com o objectivo de proporcionar aos 105 idosos do Beiral momentos de convívio. A directora-geral do lar, Guiomar Damião, disse que as condições sociais e económicas do Beiral são sustentáveis, pois a instituição tem recebido apoio de várias instituições, como organizações não-governamentais, igrejas e de pessoas singulares.
A responsável deplorou o facto de alguns filhos desprezarem os pais por questões inaceitáveis, ao ponto de os abandonarem à porta do centro e não se importarem com o seu estado de saúde.
“Para nós, os mais velhos têm muita importância. Grande parte das peças de artesanato comercializadas no centro, sobretudo no Dia Mundial dos Idosos, são produzidas por eles”, salientou a directora-geral do Beiral, apelando para a valorização da pessoa idosa.

 

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A intolerância ficou escancarada com a internet livre

Pode parecer brincadeira, mas não é! Com a criação das redes sociais que foi inventada, criada ou idealizada para...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema