Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
5.7 C
Lisboa

Uso excessivo de bebidas alcoólicas pela camada feminina

O sociólogo João António mostrou-se preocupado pelo aumento considerável do consumo excessivo de bebidas alcoólicas por parte das mulheres na sociedade angolana.
Em declarações hoje, sexta feira, à Angop, em Luanda, o académico frisou que o índice de desemprego e a fuga à paternidade por parte dos progenitores, são as principais causas que estão na origem deste fenómeno, que grassa pelo país, com particular ênfase, na capital.

“Temos notado com preocupação nas artérias da nossa cidade capital o consumo excessivo de bebidas alcoólicas pelas jovens adolescentes e mesmo adultas. Esta prática tem prejudicado, de certa maneira, a sua formação académica e profissional “, lamentou o sociólogo.
A fonte da Angop defendeu, por esta razão, a necessidade de se implementar programas tendentes a combater esta prática que pode influenciar negativamente não só no domínio da saúde das visadas, como na formação da personalidade e na integração familiar.
Sugeriu como contribuição para este combate, que o Executivo abra mais centros de formação profissional de maneira a inserir estas jovens nos programas formativos, visando a sua inserção no mercado de emprego, apelando também às organizações não governamentais, igrejas e a toda a sociedade a participarem de acções que levem à mudança deste comportamento.

Fonte: Angop

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galaxy S com câmera de 200 megapixels é teste de poder de marca da Samsung

A Samsung Electronics apresentou nesta quarta-feira seus mais recentes smartphones premium dando foco em câmeras poderosas, em um teste...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema