Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
7.8 C
Lisboa

Ministro Georges Chikoti analisa cooperação bilateral

Encontro aconteceu em Nova Iorque

O ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, analisou ontem, em Nova Iorque, com o seu homólogo de Cuba Bruno Rodriguez Parilla, as relações de cooperação entre os dois países.
O encontro, que decorreu à margem dos trabalhos da 66ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, serviu para analisar o estado das relações entre os dois países e questões da agenda Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas.
Chikoti reuniu-se ainda com o ministro para África e Nações Unidas da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, Henry Bellingham.
O encontro incidiu igualmente sobre a cooperação bilateral e questões relacionadas com a agenda da 66ª sessão da Assembleia-Geral da ONU. Em Nova Iorque, Georges Chikoti participa nos trabalhos da Assembleia-Geral. A posição de Angola em relação aos assuntos da agenda é apresentada na tribuna da Assembleia-Geral na próxima segunda-feira, pelo Vice-Presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, que é aguardado em Nova Iorque.
O secretário-geral do MPLA, Julião Mateus Paulo “Dino Matross” está em Nova Iorque para participar na reunião da Internacional Socialista, que decorre nesta cidade. Em declarações à imprensa, referiu que vai aproveitar a Assembleia-Geral das Nações Unidas, onde estão reunidos líderes mundiais, para discutir aspectos que têm a ver com a crise económica mundial e questões relacionadas com o combate ao racismo, xenofobia e discriminação racial.
Durante o encontro, de acordo com secretário-geral do MPLA, a sua delegação vai falar sobre aquilo que o país tem estado a fazer em termos de combate à pobreza e os esforços para a estabilidade económica e financeira.

 

Fonseca Bengui | Nova Iorque

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Francisco Bernardo

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rosa Parks, ícone do movimento negro nos EUA

Em 1955, ativista entrou para a história ao se negar a ceder seu lugar no ônibus para um homem...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema