Domingo, Fevereiro 5, 2023
6.3 C
Lisboa

Comando Nacional quer bons agentes

Comissário Paulo de Almeida realça a necessidade da informatização do sector

O comandante-geral em exercício da Policia Nacional (PN), comissário-chefe Paulo Gaspar de Almeida, apelou ontem, em Luanda, aos efectivos da corporação a empenharem-se na melhoria da capacidade técnica e profissional dos quadros para o aperfeiçoamento das condições de trabalho.
Paulo Gaspar de Almeida, que discursava na abertura da 6ª reunião do conselho consultivo alargado da Direcção Nacional de Registos e Informações (DNRI) do Comando-Geral da corporação, louvou o empenho do pessoal deste órgão que recuperou mais de 60 por cento do acervo documental, após o desmoronamento do edifício-sede da Direcção Nacional de Investigação Criminal (DNIC).
Para inverter o quadro das condições actuais de trabalho de conservação dos documentos, Paulo Gaspar de Almeida apontou como solução a construção, a médio prazo, de um edifício-sede da DNRI e o melhoramento das condições de trabalho dos departamentos provinciais.Paulo Gaspar de Almeida chamou a atenção aos participantes para a análise profunda do projecto de regulamento orgânico da DNRI, numa base objectiva e realista.
“Não queremos órgãos excessivamente administrativos e burocráticos”, declarou o comissário-chefe, que realçou a necessidade da informatização do sector, para permitir uma melhor racionalização do pessoal.
O encontro, que termina hoje, analisa os resultados alcançados pela DNRI, com base nos planos directores e de acção referentes ao ano transacto. Projectos de normas de execução permanente dos órgãos executivos desta direcção, em obediência à nova metodologia definida pelo gabinete de estudos e regulamentação da Policia Nacional merecem igualmente a atenção dos participantes.
Outro assunto que vai também ser discutido com profundidade é o projecto de regulamento orgânico da Direcção Nacional de Registos e Informações.

 

Filipe Eduardo

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Domingos Cadência

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Delfim Neves denuncia “caça às bruxas” em São Tomé

Delfim Neves teme pela própria vida e diz pairar em São Tomé uma sensação de "caça às bruxas". Em...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema