Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
6.1 C
Lisboa

Campeonato começa hoje

Selecção Nacional procura repetir na cidade de Bamako boa prestação patenteada nos recém-terminados Jogos Áfricanos de Maputo

Ao todo, 12 selecções disputam, de hoje até 2 de Outubro, em dois pavilhões em Bamako, Mali, a 22ª edição do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket-2011, cujo vencedor fica apurado par os Jogos Olímpicos de Londres-2012. O segundo e terceiro classificados disputam o torneio Pré-Olímpico.
Os dois primeiros jogos, entre as selecções da República Democrática do Congo e da Costa do Marfim, no 26 de Março, e as do Ruanda e da Guiné Conakry, no Modibo Keita, são às 11h00, mas a cerimónia de abertura realiza-se apenas às 15h30, no último recinto.
Em 45 anos de disputas, apenas seis países conquistaram o troféu de consagração do escalão máximo do basquetebol feminino africano: Egipto, em 1966, em Conakry, Senegal, último vencedor, em 2009, em Antananarivo, Madagáscar, Nigéria, Zaire, Madagáscar e Mali.
O Senegal, com nove campeonatos africanos conquistados, lidera a lista de vencedores da competição. A seguir, estão a Nigéria, com três, Egipto e Zaire, com dois, e Mali e Madagáscar, com um.
Angola, Senegal, Guiné Equatorial, Nigéria, Camarões e Ruanda, Grupo B, Mali, Moçambique, Costa do Marfim, Ghana, República Democrática do Congo (RDC) e Tunísia, Grupo A, são os países participantes na prova continental que começa hoje.

 

Anaximandro Magalhães

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: José Cola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portugal à espera de conhecer dimensão dos abusos sexuais na Igreja Católica

No próximo dia 13 de fevereiro será divulgado o relatório final da Comissão Independente para o Estudo de Abusos...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema