Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
6.8 C
Lisboa

Águias e Progresso hoje nos Coqueiros

Conjunto encarnado da capital procura pontos para garantir a permanência entre as equipas da elite do futebol nacional

Benfica de Luanda e Progresso do Sambizanga abrem hoje, às 18h00, no Estádio dos Coqueiros, a 26ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola, prova comandada pelo Recreativo do Libolo, com 47 pontos, seguido de perto pelo Kabuscorp do Palanca, com menos um.
Mergulhado na zona de despromoção, o conjunto encarnado da capital, orientado pelo brasileiro Luiz Mariano, procura regressar às vitórias, de modo a manter intactas as hipóteses de continuar a militar no escalão principal.
A derrota sofrida domingo último, frente ao Kabuscorp, por 0-3, já faz parte do passado que os jogadores e equipa técnica querem evitar repetir. A penúltima posição, com 26 pontos, obriga as águias a içarem voo em direcção a zonas seguras da tabela classificativa, daí a necessidade de triunfarem hoje à noite.
Com apenas dois pontos de vantagem, os sambilas, sob o comando do holandês Jan Brouwer, têm noção dos riscos que correm por ocupar o 13º lugar, sobretudo depois do empate (1-1) consentido em casa, na ronda anterior, diante do 1º de Maio de Benguela.
Para amanhã estão agendadas quatro partidas,  com destaque para o derby 1º de Agosto-Kabuscorp do Palanca, a ter lugar no estádio dos Coqueiros, em Luanda.
A partida coloca em confronto o segundo classificado, Kabuscorp, com 46 pontos, e o quinto, 1º de Agosto, 38 pontos, e é aguardada com muita expectativa, face ao grande número de adeptos que as duas equipas têm, além dos seus objectivos na prova. Campeão incontestável do apoio popular, o conjunto do Palanca, comandando pelo russo Victor Bondarenko, detém maior dose de favoritismo, a julgar pelo seu actual momento na competição, enquanto os militares às ordens do português Carlos Manuel atravessam um período de completo descrédito, a julgar pelos recentes desaires, sobretudo o empate a uma bola da última ronda, no reduto da Académica do Lobito, último classificado. O desfecho afastou os rubro e negros da corrida ao título.
Ainda para amanhã estão marcadas partidas Recreativo do Libolo- Santos FC, 1º de Maio de Benguela-FC Cabinda e Académica do Soyo-Académica do Lobito, sendo as duas últimas equipas que procuram garantir a manutenção no Girabola.

A jornada encerra quando se defrontarem Petro de Luanda-Sagrada Esperança, Interclube – ASA e FC Bravos do Maquis-Recreativo da Caála.

 

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Kindala Manuel

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uíge: UNITA e FNLA acusam Governo provincial de favorecer militantes do MPLA na distribuição de terras

UNITA e FNLA, na oposição em Angola, acusam o Governo provincial do Uíge de excluir seus militantres do processo...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema