Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
9.3 C
Lisboa

Oito pessoas morrem e nove outras ficaram feridas nas estradas de Viana

Oito pessoas morreram e nove outras ficaram gravemente feridas no período de 13 a 19 do mês em curso, nas estradas do município de Viana, em Luanda, na consequência de 12 acidentes de viação.
O porta-voz do Comando de Divisão da Polícia Nacional local, intendente Felisberto Agostinho, disse em declarações à Angop que os danos materiais dos acidentes estão avaliados em um milhão 750 mil kwanzas.

Felisberto Agostinho afirmou que a estrada 230 (estrada de Catete) foi a que maior índice de sinistralidade registou, com oito acidentes.
Segundo Felisberto Agostinho, no período em análise a instituição aplicou um total de 180 multas por infracção ao código de estrada.
Fez saber que neste período o Comando de Divisão da Polícia Nacional do município de Viana, em Luanda, registou 10 crimes diversos e deteve por suposto envolvimento nos delitos 11 pessoas.

Estas pessoas, segundo o oficial, foram acusados de estar envolvidas em delitos com realce para homicídio voluntário, roubos de viaturas, furtos, fogo posto em viaturas, ofensas corporais e tentativa de violação.
Acrescentou que a unidade policial realizou vários patrulhamentos autos e buscas dirigidas que culminou com a apreensão de uma arma de fogo bem como a detenção, em flagrante delito, de oito cidadãos implicados na prática de vários crimes.

Segundo Felisberto Agostinho, neste período foi recuperada uma viatura que havia sido roubada no passado dia 15 de Setembro no bairro Caop C, bem como foi detido o presumível autor do roubo.
O porta-voz esclareceu que no decurso deste período o efectivo policial da sua Divisão removeu 13 cadáveres, sendo sete por acidentes de viação, dois por morte patológica, um por suicídio com arma de fogo, igual número por incidente explosivo (granada) e dois por carbonização.
Quanto a polícia económica, a fonte sublinhou que realizo

Fonte: Angop

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rosa Parks, ícone do movimento negro nos EUA

Em 1955, ativista entrou para a história ao se negar a ceder seu lugar no ônibus para um homem...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema