Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
6.6 C
Lisboa

Tito Paris quer maior intercâmbio cultural

O músico cabo-verdiano Tito Paris solicitou ontem, em Luanda, maior intercâmbio entre os cantores angolanos e cabo-verdianos, de forma a haver um crescimento cultural entre os dois países.
Falando à Angop, à margem de um espectáculo inserido na iniciativa da “Sons de Setembro”, em homenagem ao primeiro Presidente de Angola, pediu aos artistas de ambos os países para criarem oportunidades recíprocas, com o objectivo de haver maior intercâmbio cultural. Tito Paris disse, por outro lado, que momentos como estes devem ser aproveitados para fortalecer os laços que unem os dois povos. “É uma grande satisfação dividir o mesmo palco com artistas angolanos”, comentou.
Admitiu ainda a hipótese de, no futuro, o intercâmbio entre os países levar a morna a ser cantada numa das línguas nacionais angolanas, assim como o semba vir a ser interpretado em crioulo.
Durante os três dias de espectáculo (16, 17 e 18), os estilos morna de Cabo Verde e semba de Angola fizeram agitar o público que esteve presente no Centro de Eventos de Talatona, defronte o Belas Shopping.
Os artistas nacionais Paulo Flores, Patrícia Faria e Matias Damásio foram convidados pela organização para participarem no espectáculo. Os músicos cabo-verdianos Rita Lobo, Sandra Horta e Leonel de Almeida, e a Orquestra Metropolitana de Lisboa, complementaram a lista de convidados.

Fonte: JA
Fotografia: ANGOP

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galaxy S com câmera de 200 megapixels é teste de poder de marca da Samsung

A Samsung Electronics apresentou nesta quarta-feira seus mais recentes smartphones premium dando foco em câmeras poderosas, em um teste...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema