Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
9.3 C
Lisboa

Cornélio Caley felicita gestores por inovação nos seus projectos

O vice-ministro da Cultura, Cornélio Caley, disse ontem em Luanda ser importante continuar a incentivar os agentes culturais a contribuírem para a valorização e divulgação da cultura angolana.
O governante fez este pronunciamento na entrega de certificados de mérito do Ministério da Hotelaria e Turismo aos centros recreativos Kilamba e Weza Paradise, em alusão ao Dia Mundial do Turismo.
Cornélio Caley garantiu que o Ministério da Cultura vai continuar a apoiar os empresários que apresentem programas que ajudem a promover as actividades turísticas e culturais do país. “Os agentes culturais que continuarem a desenvolver projectos do género contam com o apoio do Executivo”, frisou.
O governante adiantou que a cultura e o turismo são áreas que se complementam e “não há nenhum país disposto a desenvolver-se sem apostar nestes sectores”, acrescentando que é preciso criar, de forma contínua, programas de atracção turística e cultural que divulguem os hábitos e costumes dos angolanos.
Cornélio Caley disse que o Ministério da Cultura distribuiu, no mês de Julho, um documento a convidar os agentes culturais a apresentarem projectos. “As propostas são avaliadas e depois institucionalizadas”, explicou.
Por sua vez, o ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutindi, encorajou, depois da entrega dos diplomas, os empresários angolanos e estrangeiros a continuarem a investir no turismo e na cultura angolana, com vista a sua promoção.
O governante disse que o Executivo continua a definir regras e políticas de apoio aos empresários e reconhece o mérito de quem investe no mercado angolano.

O gestor do Complexo Turístico Weza Paradise, Gaspar Neto, dedicou o seu prémio a quem acreditou no projecto. “Vamos continuar a trabalhar em projectos que ajudem a preservar e divulgar a nossa cultura”, adiantou.
O gestor do centro Kilamba, Estêvão Costa, considerou o prémio um reconhecimento do trabalho desenvolvido por esta casa de espectáculos ao longo de dez anos.
A homenagem aos empreendimentos Kilamba e Weza Paradise enquadra-se na divulgação da “semana turística”, que decorre desde o passado dia 20 até 27 do corrente, em Luanda, sob o lema “Turismo Unindo Culturas”, para assinalar o Dia Mundial do Turismo.

Fonte: JA
Fotografia: Mota Ambrósio

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rosa Parks, ícone do movimento negro nos EUA

Em 1955, ativista entrou para a história ao se negar a ceder seu lugar no ônibus para um homem...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema