Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
10.8 C
Lisboa

Ministro da Defesa destaca contribuição de Angola na resolução de conflitos

Ministro da Defesa Nacional, Cândido Pereira dos Santos Van-Dúnem

Luanda – A República de Angola tem contribuído na medida das suas potencialidades, para a pacificação e democratização dos países da região em que está inserida (África Austral), pugnando pela solução dos conflitos pela via do diálogo, afirmou hoje, terça-feira, em Luanda, o ministro da Defesa Nacional, Cândido Pereira dos Santos Van-Dúnem.

 

“Angola é actualmente um importante factor de paz e de estabilidade na sub-região, central e na África em geral”, afirmou o ministro angolano quando discursava no acto de abertura das conversações oficiais iniciadas hoje (terça-feira) com uma delegação chefiada pelo seu homólogo da República da Sérvia, Dragan Sutanovac que está em Luanda em visita de trabalho e amizade.

 

O governante angolano referiu que Angola, no plano internacional está também atenta às questões candentes que dominam a situação nesse capítulo, nomeadamente os conflitos no norte de África e no Médio Oriente.

 

“Pensamos que os desentendimentos ou divergências que acontecem nestas partes do mundo devem ser resolvidos através do diálogo e da boa-fé”, defendeu o ministro angolano.

 

Acrescentou que o fenómeno do terrorismo, o combate à fome e à pobreza, bem como as grandes endemias que afectam grande parte da população mundial, estão também no centro das preocupações do governo angolano.

 

“Acreditamos que todos estes problemas podem ser minimizados por intermédio de parcerias estratégicas”, advogou Cândido Van-Dúnem.

 

As conversações oficiais entre as delegações dos dois países terão continuidade quarta-feira.

 

Ainda hoje à tarde o ministro sérvio será recebido pelo presidente da Assembleia Nacional, Paulo Kassoma, e posteriormente visitará a Nova Centralidade do Kilamba.
Fonte: Angop
Fotografia: Angop

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casa do estilista Paco Rabanne sofre assalto após sua morte

Ladrões invadiram a casa do estilista espanhol Paco Rabanne, que morreu na sexta-feira (3) aos 88 anos em sua...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema